Fatores Determinantes na Seleção de Jogadores de Futebol nas Categorias Sub 16, 18 e 20 de Acordo com a Posição de Atuação

Por: André Igor Fonteles, Gertrudes Nunes de Melo, Glauber Carvalho Nobre, Lívia Silveira Duarte Aquino, Radamés Maciel Vítor Medeiros e Richardson Correia Marinheiro.

XVII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IV Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O futebol é caracterizado pelo trabalho intenso ao sistema metabólico e músculo-esquelético. Este estudo objetiva verificar o fator predominante/determinante na seleção de jogadores de futebol. Decorre de um estudo transversal, descritivo e quantitativo com 5 técnicos e 3 preparadores de goleiro submetido a um questionário. Utilizou o programa estatístico (SPSS) 16.00 e Excel, aplicando a estatística descritiva de medidas de tendência central e dispersão. Encontrou que os aspectos posicionamento, velocidade, agilidade, liderança e responsabilidade nas três categorias apresentaram-se como sendo os quesitos mais importantes para seleção/escolha dos atletas. Concluindo que o aspecto posicionamento foi eleito como sendo o mais importante.

Endereço: http://cev.org.br/eventos/xvii-conbrace-iv-conice/

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.