Fatores Motivacionais de Adultos e Idosos na Participação em Um Projeto de Extensão Universitária

Por: Alline Alves da Mata, Celestino Romualdo Gossler Neto, Gustavo de Conti Teixeira Costa, Ronysmar Paiva de Oliveira e Wanderley Pereira da Silva Junior.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

A teoria da Autodeterminação (RYAN; DECI, 2000) foi utilizada em diversos estudos para demonstrar quais os motivos levam à prática de atividades físicas (MOLANOROUZI; KHOO; MORRIS, 2015; ALBUQUERQUE et al., 2017), compreendendo sua importância e benefícios em diferentes dimensões (física, psicológica, social e emocional) (COLBERG et al., 2010; DIAZ; SHIMBO, 2013; LEE et al., 2012). Assim, a presente pesquisa objetivou analisar quais os fatores motivaram adultos e idosos a participarem do projeto de extensão “Musculação: Saúde e Qualidade de vida”, ofertado pela Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade Federal de Goiás, bem como possíveis diferenças entre adultos e idosos e os sexos.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2019/8conice

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.