Fatores Parentais Associados à Atividade Física em Pré-escolares: a Importância da Participação dos Pais em Atividades Físicas Realizadas Pelos Filhos

Por: Anisio Luiz Silva Brito, Carla Menêses Hardman, Elusa Santina Antunes de Oliveira, , Rildo de Souza Wanderley Júnior e .

Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde - v.18 - n.2 - 2013

Send to Kindle


Resumo

O objetivo desse estudo foi identificar os fatores parentais associados ao baixo nível de atividade física (AF) em crianças pré-escolares. Trata-se de um estudo transversal (base escolar), realizado com uma amostra de 1.042 crianças pré-escolares da cidade do Recife (PE). Um questionário administrado na forma de entrevista face a face com os pais foi utilizado para obtenção de dados demográficos, socioeconômicos, percepção dos pais quanto à importância da AF para a criança, participação em AF com o filho e nível de AF dos pais e das crianças. A análise dos dados foi realizada mediante regressão logística binária, considerando modelagem hierárquica na entrada das variáveis e o baixo nível de AF da criança como desfecho.

Endereço: http://www.sbafs.org.br/_artigos/623.pdf

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.