Festival de Dança: Culminância do Processo de Ensino-aprendizagem na Disciplina de Metodologia do Ensino da Dança da UFPE – Relato de Experiência

Por: Allan Delmiro Barros.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

INTRODUÇÃO

O conteúdo Dança se faz presente no rol de saberes da Cultura Corporal, articulandose ao componente curricular Educação Física (EF). A disciplina de Dança, no curso de Licenciatura em EF na Universidade Federal de Pernambuco, é nomeada de Metodologia do Ensino da Dança, caracterizada pelas vivências/estudos dos diversos estilos de danças no contexto educacional, pedagógico, social, histórico, cultural, econômico e político, culminando com um Festival de Dança como produto resultante do processo de ensinoaprendizagem (SOUZA JÚNIOR, 2016). Neste relato apresentamos a experiência de culminância deste processo de ensino-aprendizagem por meio de um Festival, intitulado “Era uma vez... as conjunturas sociais”, evidenciando as possibilidades de reflexão críticoeducativas através das linguagens corporais dos discentes.

Ver Arquivo (PDF)

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.