Figuras do Aprender Valorizadas no Projeto Brincar é o Melhor Remédio

Por: André da Silva Mello, Emmily Rodrigues Galvão, Luísa Helmer Trindade e Rodrigo Lema Del Rio Martins.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Analisa as figuras do aprender valorizadas por crianças e adolescentes nas relações que estabelecem com os jogos e com as brincadeiras mediadas pelo projeto “Brincar é o Melhor Remédio”. Trata-se de uma Pesquisa-Ação Colaborativa, desenvolvida com crianças e adolescentes em tratamento oncológico e seus familiares. As análises indicam que as produções culturais, as relações intergeracionais e a participação da família são as figuras do aprender mais valorizadas no Projeto.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.