Financiamento Público no Esporte: os Repasses do Estado de Santa Catarina Para Projetos na Mesorregião Grande Florianópolis (2007-2014)

Por: e Ricardo Teixeira Quinaud.

Pensar a Prática - v.21 - n.2 - 2018

Send to Kindle


Resumo

Este artigo propõe uma leitura dos repasses do fundo estadual de esporte de Santa Catarina (FUNDESPORTE) para a mesorregião Grande Florianópolis. Mais especificamente, busca-se caracterizar a demanda de propostas submetidas e aprovadas com esses recursos, considerando sua divisão por ano, para os diferentes programas e para os tipos de entidades favorecidas, no período de 2007 a 2014. Em diálogo com a literatura nacional no assunto, destaca-se que: essa mesorregião é privilegiada, em comparação aos números populacionais e econômicos no estado; houve uma prioridade de submissão e maior volume de recursos para atletas ou equipes, infraestrutura e eventos; entidades privadas e pessoas físicas submetem mais propostas, sendo que essa demanda rege, até certo ponto, as finalidades dessa política.

Endereço: https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/46064

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.