Fisiologia do Exercício Para Estudantes de Educação Física: Uma Análise Quantitativa de Dois Métodos de Exposição de Conteúdos

Por: , Monica Yuri Takito e Rômulo Cássio de Moraes Bertuzzi.

Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte - v.7 - n.1 - 2008

Send to Kindle


Resumo

Esse estudo comparou dois tipos de apresentação de conteúdos pertinentes à Fisiologia do Exercício para alunos de um curso de Educação Física. A avaliação foi constituía por oito afirmações sobre a programação e o desenvolvimento da disciplina, oito afirmações sobre a atuação do professor e seis afirmações sobre o aluno (auto-avaliação). Foram observados aumento (p < 0,05) do percentual de alunos que atribuíram escore quatro em cinco das oito afirmações sobre a programação e desenvolvimento, sete das oito questões sobre a análise do professor, embora apenas uma das afirmações (“nível de participação nas aulas”) da auto-avaliação tenha recebido maior percentual de escore quatro. Esses resultados indicam que a forma de apresentação dos conteúdos de Fisiologia do Exercício altera a percepção dos alunos de Educação Física sobre a programação e desenvolvimento da disciplina, sobre o professor e sobre o nível de participação nas aulas, mas altera pouco o desempenho na disciplina como um todo.

Endereço: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1208

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.