Folkjornalismo: a Construção do Sentido Popular da Copa do Mundo de 2014

Por: Marcel Neves Martins.

XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom

Send to Kindle


Resumo

Este artigo tem como propósito identificar a forma pela qual a imprensa esportiva do Rio Grande do Sul agenda o sentido popular da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Para isso, tratamos de um caso específico, a cobertura do jornalismo esportivo de Zero Hora sobre a escolha e a apresentação de Kiko – personagem do seriado de televisão ‘Chaves’ – como o mais novo embaixador de Porto Alegre (RS) para a Copa, sendo responsável por divulgar a cidade como uma das sedes eleitas para a realização do Mundial no Brasil.

Endereço: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2013/index.htm

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.