Formação e Atuação Pedagógica no Programa Segundo Tempo: Reflexões Sobre o Fazer Cotidiano do Professor

Por: e Loreta Melo Bezerra Cavalcanti.

Motrivivência - v.24 - n.38 - 2012

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Resumo

O presente artigo tem por intenção refletir sobre a prática pedagógica dos professores atuantes do Programa Segundo Tempo - PST, tendo como parâmetro as diretrizes do programa e a formação profissional dos envolvidos no processo. Os dados analisados são frutos de coletas por questionário somados a registros de observação da equipe em visitações in loco convênios localizados dos estados de Pernambuco e Sergipe. Asconsiderações apontam para a dificuldade de operacionalização das diretrizes do Programa Segundo Tempo, sobretudo nas questões metodológicas da oferta de prática esportiva, mesmo considerando a formação requerida nas diretrizes do segundo tempo.

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2012v24n38p40

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