Formação Continuada de Professoras Responsáveis Pelo Componente Curricular Educação Física Inseridas em Contextos Educacionais Inclusivos

Por: Ana Caroline Araújo, évelyn Rodachinski, Gilmar de Carvalho Cruz, Khaled Omar Mohamad El Tassa, Letícia Chaves, Mariely Lukasievicz, Marisa Schneckenberg, Paulo Ricardo Soethe e Tallita Larrea Lopez de Andrade.

XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O estudo objetivou: a) compreender como professoras lidam com a proposta de inclusão escolar de alunos que apresentam necessidades especiais no contexto da Educação Física; b) analisar o processo de implementação de um programa de formação continuada junto a essas professoras. Participaram vinte professoras da rede municipal de ensino de uma cidade paranaense. Foram realizadas entrevistas coletivas e observações de aulas ministradas pelas participantes. Os resultados encontrados indicam que: a) a despeito de suas formações iniciais, as professoras elaboram alternativas de intervenção favoráveis à inclusão escolar; b) professores devem assumir a condição de protagonistas em programas de formação continuada.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2009/XVI/paper/view/498

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.