Formação Continuada em Educação Física e Inclusão: o Cotidiano da Escola

Por: Fabricio Amaral de Souza.

XVII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IV Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo compreender como uma ação formativa pode afetar o instrumental teórico e prático dos professores de Educação Física, bem como verificar se tal ação pode influenciar novas ações pedagógicas que valorizem a diversidade e a diferença. Neste sentido, optou-se por uma pesquisa com abordagem qualitativa, caracterizada como pesquisa-ação. Será realizado uma ação formativa durante seis meses com aproximadamente 10 professores da rede municipal de Vitória-ES. Os dados empíricos permitiram analisar limites, possibilidades e desafios encontrados no ensino de Educação Física embasada por princípios comuns às teorias críticas.

Endereço: http://cev.org.br/eventos/xvii-conbrace-iv-conice/

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.