Formação Continuada em Educação Física no Diálogo com a Cultura Digital

Por: (Organizador), (Organizador) e (Organizador).

114 páginas. Editora IFPB; Editora UFRN. 2019

Send to Kindle


Sobre a Obra

A obra investe no diálogo entre os saberes sistematizados no campo da Educação e aqueles difratados nos meios de comunicação, partindo de um momento social impregnado pela cultura midiática. Nesse sentido, o texto relata e discute a tematização da mídia-educação entre os professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino da cidade do Natal/RN, problematizando os limites e possibilidades do diálogo entre os discursos midiáticos e os conteúdos escolares. A obra é fruto de uma parceria entre o Laboratório de Estudos em Educação Física, Esporte e Mídia (LEFEM) e a Secretaria de Educação (SME) do Município do Natal. Ao discutir conceitos como comunicação, narrativa, mediação e gamificação, cada sessão relata alguns encontros entre conceitos e professores para pensar a melhoria da formação continuada de professores em Educação Física a partir da possibilidade de construção de propostas de ensino.

Sumário

título página
Apresentação 7
Aproximações da Formação Continuada em Educação Física com as Mídias e Tecnologias: Uma Proposta Mediada Pelos Conceitos 10
Sobre Comunicação na Educação Física Escolar 32
Reflexões da Aplicação das Narrativas Midiáticas na Formação Continuada dos Professores de Educação Física 57
Como as Mídias Atravessam a Escola? Debatendo o Conceito de Mediação 73
Gamificação e Educação Física Escolar: Debatendo Conceitos e Compartilhando Possibilidades 91

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.