Formação Continuada na Prática Pedagógica: a Educação Física em Questão

Por: Andrea Maria Pires Azevedo, Glycia Melo Oliveira, , e Thereza Karolina Sarmento Nóbrega.

Movimento - v.16 - n.4 - 2010

Send to Kindle


Resumo

A Formação Continuada é um importante meio para os professores reavaliarem a prática docente, podendo fundar-se como um ambiente que possibilite a construção de diferentes saberes, de repensar e refazer a prática do professor, reorganizando suas competências e produzindo novos conhecimentos. Este ensaio evidenciou a preocupação para com a valorização e incentivo à Formação Continuada de professores de Educação Física, aqual envolve  dimensões de natureza  humana, histórica, cultural, econômica, político-social e técnica. O presente texto procurou refletir a Formação Continuada em torno de três eixos: saberes docentes, competência  profissional e prática pedagógica no contexto escolar.

Endereço: http://seer.ufrgs.br/Movimento/article/view/11809/10854

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.