Formação de Jogadores de Futebol no Brasil: de Charles Miller Ao Certificado de Clube Formador

Por: .

384 páginas. Prismas. 2016

Send to Kindle


Sobre a Obra

A obra apresenta o processo de formação de jogadores de futebol no Brasil, o qual foi basilar para o sucesso do país nos gramados mundiais e para a consolidação da modalidade como um traço fundamental da nossa identidade. A partir de uma vasta pesquisa é retratada detalhadamente a evolução histórica do futebol brasileiro, assim como a evolução da sua organização, entidades e Leis que o regem. O processo de formação é amplamente abordado e discutido, desde a introdução do futebol no país até os dias atuais, em especial a criação do Certificado de Clube Formador e a sua aplicação pela CBF e pelas Federações. 

“(...) são indubitavelmente reforçados o alcance e os benefícios do livro que agora se dá à estampa, quer para as entidades organizadoras do futebol, a Confederação Brasileira de Futebol e as inúmeras Federações Desportivas da modalidade, quer para cerca de 30 mil clubes desportivos brasileiros, profissionais e não profissionais, quer ainda para todos os agentes desportivos e interessados pelo fenómeno futebolístico.”

Profa. Dra. Maria José Carvalho e Profa. Dra. Flávia Bastos

“Ivan Furegato Moraes procura fazer uma grande análise da situação brasileira, sem buscar heróis ou vilões, mas trazendo um grande diagnóstico da situação atual e um comparativo com o que já fomos. (...) Referência para novos estudos e ponto de partida quando quisermos saber um pouquinho do que é essa caixa preta do futebol de base no Brasil. Obra obrigatória para quem ama o futebol e para quem deseja um esporte nacional passado a limpo.”

Flávio Prado

Endereço: http://www.editoraprismas.com.br/produto/7882675/Formacao-de-Jogadores-de-Futebol-no-Brasil

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.