Formação de Professores de Educação Física e Educação Infantil: Uma Análise a Partir do Pibid

Por: Vamberto Ferreira Miranda Filho e Vanessa Anunciação Silva.

Lecturas en Educación Física y Deportes - v.23 - n.250 - 2019

Send to Kindle


Resumo

O presente trabalho teve como objetivo investigar as contribuições que o Subprojeto do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) tem proporcionado para a formação das licenciandas em educação física do DCH IV, da UNEB, que atuam como bolsistas de Iniciação à Docência, no segmento da educação infantil. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de campo de abordagem qualitativa, do tipo exploratória e descritiva, na qual o grupo de estudo foi composto por 05 bolsistas do Programa. Assim, os resultados da pesquisa evidenciam que o Subprojeto tem cumprido um papel imprescindível na formação inicial das licenciandas, visando à intervenção no âmbito da educação infantil, em virtude das lacunas existentes no currículo para a formação inicial.

Endereço: https://www.efdeportes.com/index.php/EFDeportes/article/view/792/599

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.