Formação de Professores de Educação Física Que Atuam com Alunos com Deficiência Intelectual

Por: Dirce Shizuko Fujisawa, Maria Cristina Marquezine e Talita Lima Chechin Camacho Arrebola.

Revista da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada - v.15 - n.1 - 2014

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Resumo

O estudo teve como objetivo analisar a preparação dos professores de Educação Física frente ao trabalho junto a alunos com deficiência intelectual. Quatro professores de educação física que trabalhavam na Associação de pais e amigos dos excepcionais de Londrina foram entrevistados. As entrevistas foram gravadas e o material transcrito foi submetido à análise de conteúdo. Os dados revelaram que os profissionais entrevistados tiveram contato durante o curso com alunos com deficiência intelectual o que possibilitou, durante as disciplinas, uma melhor formação para atender a esses alunos. A conclusão do estudo indica que a experiência com alunos com deficiência intelectual e a disciplina que relacionava a Educação Física com a área especial levou alguns destes profissionais a ingressarem na área de educação especial.

Endereço: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/sobama/article/view/3798

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