Formação de Professores e Hermenêutica: Reflexões Para o Campo da Educação Física...

Por: Angelica Madela, Jamile Dal Cin, Ricardo Rezer e Sara Both Rezende.

Pensar a Prática - v.20 - n.2 - 2017

Send to Kindle


Resumo

Este texto tem por objetivo abordar aproximações entre a formação de professores e a hermenêutica, na direção de promover reflexões no campo da Educação Física (EF). Para tal, inicialmente, apresentamos uma breve compreensão de hermenêutica. Em seguida, abordamos a questão da hermenêutica no processo de formação de professores e especificamente no campo da EF. Concluímos que levar a sério esta discussão na formação de professores de EF representa esforço complexo, na medida em que abrimos mão do conforto dos dogmas e pensamentos feitos, e mergulhamos na possibilidade de inflexão sobre os diferentes conhecimentos que podem constituir um processo de formação docente no campo da EF.

Endereço: https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/40792

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.