Formação de Treinadores Esportivos: Orientações Para a Organização das Práticas Pedagógicas Como Componente Curricular

Por: Alexandre Bobato Tozetto, Carine Collet, , e .

Revista da Educação Física - UEM - v.28 - n.1 - 2017

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Resumo

Diante da importância da formação de treinadores no ambiente universitário e da relevância de diferentes bases de conhecimento para a atuação desse profissional, o objetivo do ensaio é apresentar orientações para a sistematização das Práticas Pedagógicas como Componentes Curriculares (PPCCs) ao longo do curso de bacharelado em Educação Física. A preocupação do modelo de organização das PPCCs é de fortalecer o desenvolvimento de competências profissionais voltadas à prática de treinadores esportivos, em função do nível de progressão do estudante no curso. Embora a centralidade do modelo proposto é a aprendizagem profissional do treinador esportivo, acredita-se que o processo de aquisição de competências possa ser direcionado também aos demais contextos de intervenção profissional em Educação Física nas áreas da saúde, da gestão e do lazer.


 

Endereço: http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/34228

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