Formação e Aprendizagem na Docência em Educação Física Escolar

Por: Rosana Dias Fraga e Zenólia Christina Campos Figueiredo.

Pensar a Prática - v.18 - n.2 - 2015

Send to Kindle


Resumo

Busca compreender de que maneira os professores de educação física se constituem docentes no espaço escolar, em meio a diferentes sentidos e singularidades, considerando a escola como lócus privilegiado em que a docência se instaura. Foi protagonizado por 12 professores que atuam no Ensino Fundamental. Utiliza três instrumentos na coleta de informações: o questionário, o memorial, a entrevista narrativa. Em meio às recorrências e às singularidades das narrativas, visualiza temáticas de análise: a) construção da identidade profissional; b) formação e a aprendizagem da docência; c) momento de prática em que docência se constrói; d) permanência e continuidade.

Endereço: http://revistas.ufg.emnuvens.com.br/fef/article/view/25036

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.