Formação Inicial de Professores de Educação Física: Ações Positivas no Estágio Curricular Supervisionado

Por: Ana Barbosa Anversa, Bruna Solera, Luciane Arantes da Costa, Patric Paludett Flores, Rebeca Nayara Mondadori e Yedda Maria Caraçato.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O objetivo desta pesquisa descritiva foi analisar as ações positivas decorrentes da realização do Estágio Curricular Supervisionado em um curso de licenciatura em Educação Física. Participaram do estudo, nove estudantes em fase de conclusão de curso de uma universidade do Paraná/Brasil. Observou-se a existência de cinco fatores que estimulam o estudanteestagiário na atuação docente. Tais fatores acabam por ditar os caminhos e os sentimentos durante a experiência de intervenção na escola.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.