Formação Inicial Para a Docência: o Estágio Curricular Supervisionado na Visão de Seus Coordenadores

Por: , Camila Rinaldi Bisconsini e Patric Paludett Flores.

Revista da Educação Física - UEM - v.27 - n.1 - 2016

Send to Kindle


Resumo

A pesquisa teve por objetivo analisar a visão dos coordenadores de estágio sobre as ações que compõem o estágio curricular supervisionado em seus cursos. Caracteriza-se por ser qualitativa do tipo descritiva. Como instrumento para coleta de dados, utilizou-se a entrevista semiestruturada. A análise dos dados se deu por meio da análise de conteúdo. Participaram seis coordenadores de estágio de seis licenciaturas de uma Instituição de Ensino Superior Pública no norte do Paraná. Apesar da multiplicidade de formas de organizar o estágio supervisionado, percebe-se um esforço dos coordenadores de estágio no sentido de, juntamente com os orientadores e demais docentes, minimizar as defasagens existentes no desenvolvimento do estágio.

Endereço: http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/issue/view/1102/showToc

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.