Formação Permanente de Professores de Educação Física na Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre: Uma Abordagem Etnográfica

Por: Maria Cecília Camargo Günther e .

Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - v.14 - n.1 - 2000

Send to Kindle


Resumo

Neste trabalho apresentamos as interpretações construídas a artir de uma investigação etnográfica sobre formação permanente do professorado de ducação Física, realizada no interior da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre. Os elementos presentes a discussão se originam de interpretações desenvolvidas durante a investigação, a partir dos ignificados mais relevantes para os próprios professores investigados. Os aspectos destacados tratam da concepção dos professores acerca de formação permanente e as possíveis mudanças que a sua participação em diferentes ções de formação permanente possam vir a provocar, na sua prática docente. As reflexões se esenvolvem tendo como referência de fundo importante elementos teóricos fundamentados em autores que vêm se edicando à temática de formação de professores.

Endereço: http://citrus.uspnet.usp.br/eef/uploads/arquivo/v14%20n1%20artigo6.pdf

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.