Formação Profissional em Educação Física Esporte e Lazer no Brasil

Por: .

235 páginas. FURB. 1999

Send to Kindle


Sobre a Obra

A obra do Prof. Dr. Lamartine Pereira DaCosta é inspirada em uma pesquisa pioneira que começou em 1989 com a participação do grande intelectual e amigo Prof. Dr. Roberto Ballalai (in Memoriam) e um grupo de companheiros mestrandos em Educação Física na Universidade Gama Filho daquela época. O estudo teve uma trajetória de 10 anos de levantamentos, reflexões e questionamentos que resultaram nesta magnífica obra que o autor coloca à disposição da crítica dos profissionais da área.

Esta obra versa sobre a formação profissional em Educação Física no Brasil a partir de um pressuposto amadurecimento pelo próprio autor que identifica no educador físico o ponto de partida das soluções profissionais em Educção Física.

Com um enfoque no qual a crítica epistemológica está sempre presente, DaCosta analisa o desenvolvimento da formação do profissional de Educação Física nos últimos anos e a relevância que as atividades físicas, quer na aplicação educacional, esportiva, terepêutica quer na recreativa, tem representado na relação sociocultural e na qualidade de vida do ser humano.

Em resumo, este livro constitui uma obra indispensável para aqueles que estão recriando a Educação Física, os esportes e o lazer para a nova seciedade que está despontando no século que ora se inicia.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.