Formação Profissional em Educação Física e Saúde na Universidade Federal de São Paulo

Por: , Paulo Henrique Silva Marques Azevedo, Pedro Felipe de Lima Pacheco, Ricardo José Gomes, Ricardo Luís Fernandes Guerra e .

Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde - v.18 - n.5 - 2013

Send to Kindle


Resumo

O objetivo deste texto é apresentar o curso de Bacharelado em Educação Física - Modalidade Saúde da Universidade Federal de São Paulo - Campus Baixada Santista. O referido curso ini- ciou suas atividades em 2006, almejando a formação de um profissional que esteja habilitado às demandas do universo do sistema de saúde. Em sua estrutura curricular, o curso apresenta 4 eixos: O ser humano em sua dimensão biológica; O ser humano e sua inserção social; Trabalho em Saúde, e; Aproximação à prática específica de Educação Física. Após formatura de quatro turmas o curso passa por avaliação de seu Projeto Pedagógico, entendendo a necessidade de adequações que permitam fortalecer a formação em Educação Física e saúde na instituição. Contudo, os resultados iniciais suportam a continuidade do projeto pedagógico, o qual se com- preende adequado para a formação de um profissional disposto ao diálogo interdisciplinar e ao trabalho interprofissional no sistema de saúde.
 

Endereço: http://www.sbafs.org.br/revista/artigos.php?id_revista=75

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.