Formação em Saúde:interdisciplinares e Relação Teoria/prética Docente em Educação Física

Por: Gustavo Roese Sanfelice e .

XII Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

Apesar da evolução científica e tecnológica apresentadas, em nossos dias, se observam, na sociedade atual, diferentes concepções de ensino e aprendizagem. Cunha (1998) salienta que nas concepções tradicionais de ensino e aprendizagem os profissionais da Educação tendem a formar futuros profissionais para tomar decisões que visam à aplicação de conhecimentos científicos dentro de uma perspectiva da ciência aplicada, não privilegiando, mais tarde, a inter-relação de saberes para solução de situações do cotidiano. Emoutra perspectiva, a formação profissional docente tem implicações situadas na ação criativa e pessoal aliada a umconhecimento que depende da capacidade para apreciar o valor de suas decisões e as conseqüências que dela decorrem, concebendo um profissional crítico, reflexivo na e sobre a sua prática, comprometido socialmente e capaz de definir e defender um saber que delimita sua área de atuação. Ao longo da história, nem sempre essa foi a concepção priorizada nos cursos de formação profissionais,emgeral, sendo aplicado o primeiro modelo comentado.

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.