Formação ou Semi Formação de Professores de Educação Física: a Apropriação do Patrimônio Artístico na Era da Indústria Cultural

Por: e .

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Este artigo apresenta uma análise de como o processo de formação dos estudantes de Educação Física relaciona-se com suas experiências artísticas. Trata-se de uma pesquisa exploratória com base na análise de conteúdos. Como fundamentação teórica utilizamos a reflexão de Marx relacionada à formação humana omnilateral e aspectos da Teoria Crítica da Sociedade, com destaque à noção de Formação, Semiformação e Indústria Cultural. Com esta pesquisa notamos que os estudantes tem pouco contato com o patrimônio artístico e apresentam características dos mecanismos da Indústria cultural em sua formação. Entretanto percebemos que esse processo não é homogêneo e possui fissuras que nos dá a possibilidade de reflexões acerca da formação destes sujeitos.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5594

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.