Fundamentos Teórico-metodológicos Para a Dança na Educação Física

Por: Andresa Silveira Soares e .

Motrivivência - v.9 - n.13 - 1999

Send to Kindle


Resumo

Este estudo analisa algumas propostas teórico-metodológicas para o ensino da dança na escola, que foram construídas a partir da experiência quotidiana de suas autoras na prática da Educação Física. São algumas propostas que convergem para uma concepção de dança-como movimento histórico cultural e, por isso, a uma visão pedagógica que coloca o ser humano no centro do processo criativo que e o fazer em dança. Considera-se que os encaminhamentos das autoras podem auxiliar a inclusão da dança no conteúdo da Educação Física escolar.

Endereço: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/14361

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.