Futebol, Capitalismo e Pós-modernidade: de Consumo da Arte a Arte do Consumo

Por: Graziany Penna Dias e Marcelo Silva dos Santos.

Filosofia e Educação - v.2 - n.2 - 2010

Send to Kindle


Resumo

O presente trabalho teve por intenção discutir as mudanças nos planos econômicos, político - via acumulação flexível - e culturais - via discurso pós-moderno, que trazem mudanças para a manifestação cultural do futebol. À luz do materialismo histórico e dialético foi possível compreender que o fenômeno futebol tem passado por um processo de mercadorização cujo grande interesse, no campo do espetáculo, não é proporcionar para os espectadores um futebol arte, como já existiu, mas sim, movimentar uma indústria esportiva bilionária.

Endereço: http://periodicos.bc.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635505

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.