Futebol e Mídia: a Espetacularização Esportiva Como Tema Gerador nas Aulas de Educação Física

Por: Rodrigo Santos.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

INTRODUÇÃO 

A Educação Física perpassa por diversas dificuldades para se consolidar de fato. Com a LDB de 1996 tornou-se obrigatória, devendo obedecer a uma lógica de componente curricular sistematizado, mas, a escolha dos seus conteúdos escolares ainda é um grande problema, pois, a hegemonia do esporte predomina. Soares et al. (1992, p. 26) afirmam que na perspectiva da reflexão sobre a cultura corporal, a dinâmica curricular, no âmbito da Educação Física, busca desenvolver uma reflexão pedagógica sobre o acervo de formas de representação do mundo que o homem tem produzido no decorrer da história, exteriorizadas pela expressão corporal: jogos, danças, lutas, exercícios ginásticos, esporte, malabarismo, contorcionismo, mímica e outros.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2019/8conice

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.