Futebol, Gênero, Política e Sociedade: Percepção de Alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental Sobre Aulas de Educação Física Para Além do Jogar

Por: Raquel Fantinelli Munhoz.

V Colóquio de Pesquisa Qualitativa em Motricidade Humana

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo teve o objetivo de investigar a resposta que os alunos demonstraramdiante de um conjunto de aulas que apresentaram o futebol ligado a questões socioculturais,esquivando o conteúdo futebol das aulas somente práticas e sem embasamento teórico. A abordagem utilizada é de cunho qualitativo e os procedimentos metodológicos adotadosforam de pesquisa-ação contendo observações e intervenção em uma turma de 8ª série doEnsino Fundamental de uma escola pública estadual, e concomitantes registros de observação em diários de aula. Os dados foram tratados em acordo com a análise de conteúdo.

Endereço: http://motricidades.org/conference/index.php/cpqmh/5cpqmh/schedConf/presentations

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.