Futebol, Identidade e Memória: o Lance! do Consumo do Botafogo de 1962

Por: Aline Silva Correa Maia e Roberta Oliveira.

XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom

Send to Kindle


Resumo

O Jornalismo Esportivo se utiliza memória como forma de fortalecer conceitos e ideias associadas ao futebol, em geral, e aos clubes e seus torcedores, de forma específica. No Brasil, o diário esportivo Lance! recorreu ao passado na cobertura anterior da final do Campeonato Carioca de 2009. Além de linha editorial, a medida era parte da estratégia de lançamento de uma promoção. O trabalho avalia a produção, nesta circunstância, do discurso para atrair o torcedor do Botafogo.

Endereço: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2009/index.htm

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2017 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.