Futebol, Jornalismo e Promoções

Por: Cláudia R. F. Lemos.

XXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom

Send to Kindle


Resumo

Análise da cobertura do Campeonato Carioca de Futebol de 1999 pelo Extra e da Copa do Mundo de 1998 por O Tempo, de Belo Horizonte, apontando as promoções como um dos traços característicos do jornalismo esportivo. No artigo, apresento parte dos resultados de pesquisa desenvolvida na UFMG, para tese defendida em dezembro de 2001 no doutorado em Literatura Comparada. Argumento que as promoções, além de serem utilizadas como ferramenta para alavancar as vendas dos jornais, influem na conformação do noticiário. Lembro ainda a longa história desse modo de operar no jornalismo esportivo brasileiro.

Endereço: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2002/Congresso2002_Anais/index.html

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.