Editora Autor. Brasil None. 86 páginas.

Sobre

Este E-book é um trabalho pioneiro e ousado a ser ofertado aos interessados no estudo dos problemas mais graves do futebol, na atualidade na sua disputa dentro do campo de jogo, motivado por suas regras não terem sido atualizadas de acordo com a evolução natural ao longo dos tempos, e por consequência as suas soluções.

Nele estão relatadas as análises de cada um dos problemas apontados nas suas consequências negativas na qualidade do jogo e as opções de solução adotadas com sucesso nos outros esportes. O alerta do atraso e a sua base está no comparativo com os outros esportes, donde se conclui que o futebol é o mais atrasado dentre todos. E como a última alteração em suas regras foi feita ainda em 1925, ele está prestes a completar o seu centenário no atraso.

Na sequência apresenta as propostas de soluções aos problemas analisados pelas variáveis consequências negativas na qualidade dos jogos, de forma simples, mas eficaz e contundente na transformação, que motivarão pelas sugestões de adequações nasregras, sair do eterno atraso e projetar para uma evolução contínua e natural.

Apresenta também para a implantação das proposta de alteraçõesdas regras em três fases, para que sejam assimiladas de formanatural e em sequência, pois sendo a evolução necessária, pelas transformações sentidas, serão desejadas e terão facilitadas o seuentendimento a aplicação nas mais contundentes que levarão o futebol a um novo paradigma nas disputas mais justas e éticas.

Arquivo