Futebol - Outras Cidades - Lago do Junco

Por: .

Atlas do Esporte do Maranhão.

Send to Kindle


LAGO DO JUNCO

 

DÉCADA DE 1940 – surgimento dos dois primeiros times oficiais de futebol: Aurora e Concórdia.

DÉCADA DE 1960 – 1960 - foi criado um novo time de Lago do Junco e permaneceu por um bom tempo disputando amistosos nas comunidades vizinhas. A praticas esportivas ficavam limitadas às condições do campo grande, hoje Estádio Wilson Léda. 1969 - criado um time infanto-juvenil - Lago do Junco Futebol Clube.

DÉCADA DE 1970 – nos anos 70 surgiu disputas de jogos de Gordos x Magros, e Casados x Solteiros. Esses jogos geralmente eram disputados em dias festivos. A torcida contava com uma grande participação das mulheres que animavam e até brigavam pelo seu time. - as praticas esportivas mudaram para um outro campo, chamado “Campem”. Começou então a surgir outros times chamados de: Os inocentes, Os veteranos, Os Funcionários, Rua Nova Futebol Clube, Nova Brasília e Bandeirante. Por quatro anos foram realizados torneios entre esses times.

1976 - foi fundados o América Futebol Clube e o Botafogo Futebol Clube, que durou apenas 2 anos.

1989 - foi fundado a União Esportiva Juncoense (UEJ) e surgiu os Campeonatos de Rua, no campo “Poeirinha”.

1991 - criado o Atalanta que disputou vários campeonatos regionais em Lago do Junco, Lago da Pedra, Lago dos Rodrigues, etc. conquistando vários títulos.

1994 - foi criado o Mangueira Esporte Clube, que não durou muito tempo.

2001 a 2005 - surgiram quatro times: Maquina Azul, Bahia, Galalau e 27 de Dezembro. Acontece sempre um torneio regional Municipal que começa em junho e termina no dia 26 de Outubro, na Comemoração de aniversario da cidade.

 

(Fonte - Entrevista dada por José Olavo Campos – Cocada-  e Antonio Martins – Mestão.)

 

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.