Futebol - Outras Cidades - Vitorino Freire

Por: .

Atlas do Esporte do Maranhão.

Send to Kindle


VITORINO FREIRE

 

1946 - Quem iniciou o futebol em Vitorino Freire foi José Nilo Sobrinho e Zifirino Alvelino da Silva no ano de 1946.

1955 - primeiro time fundado em Vitorino Freire foi o Bangu, por Raimundo Rogeno e Luís. Depois, veio o Flamengo; e o Artístico Futebol Clube, fundado por Everso Carvalho e Cavalcante.

1956 - primeiro campeonato realizado por Bezerra, gerente das Casas Pernambucanas na época. O primeiro time a se tornar campeão foi o Flamengo.

1960 a 1962 - tiveram fim os times Artístico e Flamengo.

1968 - surgiu o time chamado Usina Mearim no ano de 1968, fundado por Chico Almeida.

1969 - fundado o Botafogo, que tinha como fundador “Coquinho”.

1971 - fundado o Maranhão Esporte Clube por Dr. Osmir Torres. No mesmo ano foi fundado o Atlético Futebol Clube por Zeca Alencar.

1977 – em 18 de julho foi criado o time Boa Vontade por Édson Cândido Lima. O seu primeiro jogo foi contra o Carambola e saiu vencedor com 1x0. Para serem realizados os campeonatos, no campo conhecido como Batistão na época - atualmente é o Campo da Rua Nova- eles cercavam o campo de talos para realizar os jogos. O time Boa Vontade foi campeão seis vezes no Batistão. E assim deu continuidades até 1990.

1983 - criado o Guarani que tinha como fundador Salomão.

1986 - O Santos Futebol Clube foi fundado em 6 de junho, por Aroldo de Lima Cruz e Milton Barbosa Filho, único time que está em ativa até hoje.

1989 - inauguração do Estádio Bandeirão de Vitorino Freire, a seleção de Vitorino Freire joga contra o Maranhão Esporte Clube da Capital de São Luís do Maranhão e vence o jogo por 2x0 com o primeiro gol sendo de Evaldo Fernando de Sousa e o segundo gol por Osmari.  

 

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.