Gênese e Sentido dos Parâmetros Curriculares Nacionais e Seus Desdobramentos Para a Educação Física Escolar Brasileira

Por: .

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.23 - n.2 - 2002

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo insere-se na temática política educacional e aborda, especificamente, os parâmetros curriculares nacionais e a prática pedagógica em educação física escolar no contexto da reforma educacional brasileira nos anos de 1990. Seu objetivo é identificar e discutir a gênese e o sentido dos parâmetros curriculares nacionais, buscando apreender seus desdobramentos para a educação física, suas prioridades e seus compromissos. Como procedimento de pesquisa realizou-se análise de conteúdo de dois volumes: documento introdutório e documento da área da educação física de quinta a oitava séries.

Endereço: http://rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE/article/view/275

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.