Gerenciamento do Convênio de Pesquisa dos Programas Esporte e Lazer da Cidade e Segundo Tempo: Aprendizados e Desafios

Por: Eustáquia Salvadora de Sousa (Organizador).

Sistema de Monitoramento & Avaliação dos Programas Esporte e Lazer da Cidade e Segundo Tempo do Ministério do Esporte.

Send to Kindle


Resumo

Destacamos, a seguir, aspectos importantes do gerenciamento do convênio de pesquisa, relatando a experiência da PUC Minas, por meio do Centro de Estudos em Educação Física, Esporte e Lazer (CEEFEL), na liderança e na realização dos processos de gestão administrativa, financeira e executiva do Convênio 700735-2008.

Destacamos o processo de execução do referido convênio, bem como as interfaces e desafios enfrentados durante sua realização. Entretanto, observamos que as ações de gerenciamento foram realizadas desde a aprovação do projeto (Avaliação dos Programas Esporte e Lazer da Cidade e Segundo Tempo: elaboração de método avaliativo, pelo Edital de Chamada Pública), com as demandas que envolveram a submissão do projeto à concedente (no caso o ME), o preenchimento de formulários e cadastros conforme Manual de Convênios, o protocolo e o envio da documentação solicitada. Todas essas ações foram necessárias para viabilizar a elaboração da minuta do convênio com fins de que fosse assinado.

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.