Gestão da Comunicação nas Confederações Brasileiras: Conteúdo Esportivo Como Ferramenta de Fidelização no Pós-jogos Rio 2016

Por: Daniel Cavalcante Perissé.

12 páginas. 2015 00/00/0000

Send to Kindle


Resumo

A confirmação do Brasil como sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, vai dar a oportunidade para que modalidades e disciplinas menos conhecidas estejam mais próximas do público brasileiro. Esse aumento de visibilidade pode ser a chance ideal para que se construa uma comunicação entre as confederações esportivas e a população, buscando aumentar o número de seguidores e mantê-los interessados após os eventos. Com base na revisão de teorias apresentadas no Curso Avançado em Gestão Esportiva (CAGE), literatura externa e uma pesquisa qualitativa com jornalistas esportivos, o presente estudo sugere caminhos para o uso eficiente do conteúdo esportivo pelas Organizações Esportivas Olímpicas (OEOs), de modo que os interessados possam obter informações de qualidade, atualizadas e confiáveis, sobre as modalidades esportivas que integram os programas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, além de ajudar em sua divulgação pelo território brasileiro. Palavras-chave: Informação esportiva; Jogos Rio 2016; gestão da comunicação.

Endereço: http://cev.org.br/biblioteca/curso-avancado-de-gestao-esportiva-trabalhos-de-conclusao-de-curso-2014-e-2015/

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.