Gestão do Desporto

Por: .

105 páginas. Instituto Português do Desporto e Juventude I. P..

Send to Kindle


Sobre a Obra

A gestão desportiva é uma realidade com cerca de cinquenta anos e que se desenvolveu em função do crescimento da importância do desporto enquanto fenómeno social multifacetado (espetáculo, recreação, formação e saúde), com implicações económicas cada vez maiores no contexto da vida dos cidadãos, organizações e países.

O gestor desportivo é portanto uma profissão jovem que se encontra numa fase de afirmação e de consolidação. Na Europa, o seu principal espaço de atuação está localizado nas organizações estatais, sejam elas de nível local, regional, nacional ou internacional, numa ligação preferencial com a dimensão do «desporto para todos». O setor do desporto espetá- culo parece menos recetivo e exigente aos novos profissionais, enquanto o setor privado ligado aos serviços desportivos revela maior abertura.

O sucesso desportivo e das organizações desportivas são indissociáveis da capacidade de promover estratégias de cooperação e colaboração entre os dirigentes e os treinadores, sendo obviamente este um movimento que deverá ser realizado por ambas as tipologias de agentes desportivos.

Ver Arquivo (PDF)

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.