Gestão do Orçamento: Um Aliado Necessário Para Servir os Objetivos da Organização. o Caso do Instituto Municipal de Desporto de Sevilha

Por: Sebastián Ruiz López.

Revista Intercontinental de Gestão Desportiva - v.6 - 2016

Send to Kindle


Resumo

O orçamento, como documento de contabilidade de grande importância em uma organização reflete a origem dos fundos (transferências ou próprios rendimentos) que irão financiar programas, eventos, ações de promoção, investimentos, planos de manutenção, etc., mostrando a distribuição com a política desportiva da equipe de governo.Em sua preparação deve levar em conta certas limitações: Bases de execução, tempos nos contratos de transformação, recursos humanos e materiais disponíveis. De 2008 a 2011, não foram utilizados o 32,17 % dos créditos definitivos disponíveis para o Instituto Municipal de Desporto da Cidade de Sevilha. O desvio total da receita orçamento para o mesmo período foi de 31,78 %. Por que tais desvios ocorreram?

É necessário reforçar o sistema de informação orçamentário. Ele deve fornecer uma atualização sobre o estado de implementação, tanto ao nível do projeto como do conjunto, permitindo aos gestores tomar decisões antes de qualquer desvios. Informações com uma análise necessária dos valores dos indicadores orçamentais e financeiras de exercícios anteriores ajudam no desenvolvimento de futuros orçamentos mais confiáveis.

Endereço: http://www.revista.universo.edu.br/index.php?journal=gestaoesportiva&page=article&op=view&path%5B%5D=2708

Tags: Nenhuma cadastrada :(

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.