Gestão e Democracia: Um Estudo Etnográfico Sobre a Apropriação das Políticas Públicas de Esporte e Lazer no Parque Ararigbóia em Porto Alegre/rs

Por: Leandro Forell e .

Licere - v.19 - n.2 - 2016

Send to Kindle


Resumo

O presente artigo procura discutir a constituição da noção de participação da sociedade na gestão de políticas de esporte e de lazer no Parque Ararigbóia em Porto Alegre. O trabalho foi construído a partir de uma etnografia na qual foi realizado um trabalho de campo de aproximadamente dois anos quando se produziram diários de campo e entrevistas semi-estruturadas como forma de produção de informações. Apresenta no primeiro momento uma contextualização histórica das políticas na cidade como um todo. Posteriormente é discutida a apropriação do processo de gestão pela comunidade, em que foram evidenciadas relações com diferentes teorias democráticas. Conclui que existe a caracterização de um hibridismoem que há a alternância de diferentes noções de democracia dependendo da situação.

Endereço: https://seer.ufmg.br/index.php/licere/article/view/2048

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.