Gestão e Estrutura Organizacional no Futebol: Uma Revisão Sistemática

Por: ângelo de Andrade Rodrigues dos Santos, Carlos Augusto Mulatinho de Queiroz de Queiroz Pedroso, Gabriel Vieira Barros, Giovanni Laporte Fatta, Marcos Antonio Barros Filho e Thiago Coelho de Aguiar Silva.

Revista Intercontinental de Gestão Desportiva - v.6 - n.1 - 2016

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo teve como principal objetivo analisar as publicações sobre gestão e estrutura organizacional, para a partir delas debater a influência da estrutura organizacional nos clubes de futebol. Para tanto foi realizada uma revisão sistemática com abordagem qualitativa, um vez que, para Linde & Willich (2003) as revisões sistemáticas constituem-se a partir da integração das informações de um conjunto de estudos realizados separadamente sobre determinada intervenção. Os resultados mostraram que apesar do futebol ser o esporte mais popular no país com um maior número de fás e simpatizantes da sua prática e do espetáculo, os clubes brasileiros ainda não conseguiram desenvolver estratégias bem definidas de negócio que gerem oportunidades, que atraia patrocinadores, parceiros e investidores.

Endereço: http://www.revista.universo.edu.br/index.php?journal=gestaoesportiva&page=article&op=view&path%5B%5D=2333

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.