Gestão do Esporte no Brasil; Desafios e Perspectivas

Por: e .

200 páginas. Ícone. 2012

Send to Kindle


Sobre a Obra

A Gestão do Esporte é um fato concreto e retratado por diversos veículos, entretanto, a ciência investiga um fator ou aspecto desse fenômeno com profundidade, definindo vários aspectos ou formas de Gestão do Esporte.
A importância desta área vem aumentando, principalmente em cursos de graduação de Educação Física e Esporte, por meio de programas disciplinares e produções acadêmicas que envolvem a Gestão do Esporte.
Por outro lado, a necessidade de uma lógica moderna de gestão no meio esportivo traz a necessidade de um aprimoramento em conhecimentos administrativos das mais diversas organizações esportivas, tendo em vista a constante pressão por resultados presente em nossa sociedade atual.
A presente obra reúne capítulos que integram os conhecimentos teóricos da gestão do esporte a sua aplicação em importantes segmentos e organizações responsáveis pelo desenvolvimento do esporte no País.
Principais temas:
• Gestão do esporte no Brasil: desafios e perspectivas;
• Gestão do esporte em instituições públicas e políticas públicas do esporte;
• Gestão de federações esportivas;
• Gestão de clubes esportivos;
• Gestão de clubes de futebol;
• Gestão de academias e mercado de fitness.

Endereço: http://www.iconeeditora.com.br/produto.asp?nomeproduto=978-85-274-1192-9&categoria=Educa%E7%E3o%20F%EDsica

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.