Ginástica Artística: Aprendendo Para Ensinar

Por: .

544 páginas. José Carlos Eustaquio.

Send to Kindle


Sobre a Obra

Na obra GINÁSTICA ARTÍSTICA: APRENDENDO PARA ENSINAR, o autor, Professor José Carlos Eustáquio dos Santos, teve a preocupação em oferecer rica ilustração, na perspectiva de facilitar a compreensão das suas propostas. Nas 544 páginas, além de detalhadas descrições de cada tema, estão disponíveis 813 desenhos, 66 fotos e 23 gravuras.
O conteúdo dessa obra aborda a Ginástica Artística como elemento fundamental na formação de base dos indivíduos, sem deixar de tratar dos aspectos competitivos elementares da modalidade. Algumas homenagens são prestadas a eminentes personalidades, sendo o conteúdo didático abordado desde os fundamentos históricos da Ginástica Artística, passando pela explanação sobre os materiais e equipamentos contemporâneos da modalidade, com preocupação especial para o auxílio-segurança na aplicação das tarefas. Também são apresentados aspectos socio-psico-fisiológicos relacionados à prática da Ginástica Artística, realçando a importância dos aspectos didáticos-pedagógicos nas atividades cotidianas. A base para o desenvolvimento de todos esses conceitos está na aplicação das tarefas próprias da Ginástica Artística, para as quais são apresentadas Progressões Pedagógicas detalhadas, sempre priorizando os aspectos educacionais nesse desenvolvimento. Quando da abordagem dos aspectos relacionados ao esporte formal Ginástica Artística, o autor trata do Julgamento e da organização de eventos. Finalmente, na perspectiva de oportunizar o acesso ao maior número possível de Professores interessados em aplicar a Ginástica Artística, o autor apresenta sugestões de adaptações e de construção de equipamentos específicos para a modalidade.

Endereço: https://josecarloseustaquio.com.br/products/livro-completo-ginastica-artistica-aprendendo-para-ensinar

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.