Global Teacher Status Index 2018

Por: Oscar Marcenaro, Peter Dolton, Po-wen She e Robert de Vries.

105 páginas. Varkey Foundation. 2018

Send to Kindle


Sobre a Obra

Este índice finalmente dá prova acadêmica a algo que nós sempre soubemos instintivamente: o link entre a valorização dos professores na sociedade e os desempenho das crianças na escola. Agora podemos dizer além da dúvida de que respeitar os professores não é apenas um importante dever moral - é essencial para o país de resultados educacionais.

Quando conduzimos o "Global Teacher Status Index" cinco anos atrás, ficamos alarmados com o peso de evidências apontando para o baixo status dos professores ao redor do mundo. Foi isso que nos inspirou a criar o Global Teacher Prize, que joga uma luz sobre o trabalho extraordinário que os professores fazem em torno o mundo.

É animador que desde o primeiro Global Teacher Status Index, houve um aumento modesto o status dos professores globalmente. Mas ainda há um montanha para subir antes que os professores em todos os lugares recebam o respeito que eles merecem. Afinal, eles são responsável por moldar o futuro 

Sunny Varkey - Fundador, Fundação Varkey

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.