Integra

Amigos
Confesso que mais um lembrete do Laércio foi a “gota d’água” para que eu voltasse aqui conversar com vocês. Isso me lembra o que me aconteceu dia desses quando fui fazer uma consulta com uma alergologista, estranhando uma repentina coceira por todo corpo. Ali fui avisado que com o passar dos anos, algumas substâncias que nunca nos fizeram algum mal, vão se acumulando, até que um dia “chega ao limite”… (fiz analogia semelhante mês retrasado sobre as razões das manifestações de rua no Brasil…). Fui verificar minha última matéria por aqui e tive duas surpresas: (1) a data: não podia acreditar que já se passaram ano e meio desde minha última escrita; (2) o conteúdo: parei exatamente depois de abordar a “gestão de experiência de lazer… no SPA”, em DUAS PARTES! A primeira surpresa me remete a uma dimensão essencial para o entendimento do lazer que é o TEMPO. Faz TEMPO que diversos autores vêm estudando esse importante construto do lazer, para compreender como a manifestação lúdica ocorre. O TEMPO está longe de ser pura medição de 60 segundos por minuto, 60 minutos por hora; 24 horas por dia e 365 dias por ano. Quem já não experimentou horas que mais pareciam durar “dias”?! Ou mesmo, quem não passou pela experiência extraordinária de ver parte de seus dias em uma dimensão ótima do lazer passar como se fossem segundos?! Quanto ao assunto tratado, devo confessar que perder peso é quase como uma promessa impossível de cumprir. No caso do SPA também está associado ao TEMPO: impossível “perder” 4/5 kilos de peso numa semana, pois pode ter a certeza que em breve os “encontrará”! Comigo não foi diferente… Portanto amigos, vou voltar aqui para CONVERSAR, na maioria das vezes sobre LAZER, prioritariamente sobre GESTÃO, mas fundamentalmente, da EXPERIÊNCIA DA VIDA na perspectiva da ludicidade, elemento essencial da transcendência humana. Eu volto!
Antonio Carlos Bramante

Por Bramante
em 22-08-2013, às 12:07

4 comentários. Deixe o seu.

Comentários

Opa, Bramante,
Seja bem (re)vindo.
Lazer longo!
Laércio

Por Laércio Elias Pereira
em 22-08-2013, às 14:44.

Grato Laércio. Parece que com o passar dos anos a categoria TEMPO tende a ganhar destaque! :-)

Por Antonio Carlos Bramante
em 28-08-2013, às 22:46.

Ilustres Profs. Bramante e Laércio,

Como é bom ler as histórias de vcs!

Não sei se fico feliz em saber que posso “conversar” com mestres como vcs e tantos outros da área e daqui do CEV ou se me preocupo, pois o “tempo” para mim está “uma dimensão ótima” e passando muito rápido!

Laércio, mande esse lembrete do Bramante pra mim! Quem sabe a gente oficializa de vez o que falamos há anos!

Prof. Bramante, obrigado pelo “lembrete”!!!

Abs
A

OBS: Prof. Bramante, não sei se lembrará de mim, mas nos encontramos diversas vezes nos eventos da área e, em especial, num papo informal quando perguntei se o sr. poderia nos dar umas dicas sobre como conduzir nossa recente criada associação de recreadores e esse “papo” virou quase uma conferência… mas essa é outra “conversa”…rsrs

Por ALAN Q COSTA
em 2-09-2013, às 18:40.

Grato pelo seu carinho e lembranças! certamente que me lembro do nosso bate-papo. Vamos contuinuar agora por aqui!

Por Bramante
em 12-09-2013, às 9:51. 

Acessar