Grupos de Pesquisa em Lazer e Intercâmbios Internacionais

Por: , Cathia Alves, e Priscila Mari dos Santos.

Licere - v.14 - n.3 - 2011

Send to Kindle


Resumo

Este artigo se propõe a apresentar a primeira fase de uma pesquisa em  andamento subdividida em duas fases, que tem como objetivo geral investigar os  intercâmbios internacionais e de cooperação entre pesquisadores e instituições do Brasil  e do exterior, no que se refere à área temática do lazer. Parte-se da premissa de que  processos deste teor se constituem em uma possibilidade fértil para o fortalecimento do  compromisso com a emancipação profissional e social, por meio da pesquisa e de outras  iniciativas. A pesquisa se dá pelo caráter descritivo exploratório, com abordagem  quantitativa e qualitativa dos dados. Os dados preliminares apontam um importante  panorama sobre o perfil dos grupos brasileiros de pesquisa em lazer, constituindo-se no 
primeiro passo das investigações sobre as possibilidades e existências de programas de  intercâmbios em lazer entre pesquisadores do Brasil e do exterior.

Endereço: http://www.anima.eefd.ufrj.br/licere/pdf/licereV14N03_a1.pdf

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.