Editora CBAt. Brasil 2002. None páginas.

Sobre

A palavra do Presidente da CBAt

Esta cartilha sobre o MiniAtletismo, da Confederação Brasileira de Atletismo é resultado de cuidadosas pesquisas. O "Projeto MiniAtletismo", elaborado por especialistas da IAAF, apresenta o instrumental adequado para aqueles que trabalham na base, os que voltam os seus olhares para o início da atividade esportiva.

O Projeto é destinado a crianças, a partir dos 7 anos de idade. Orienta de forma minuciosa como deve ser a abordagem, para que o Atletismo - no dizer dos autores - seja atraente, acessível e instrutivo. A meta é tornar o esporte-base o mais praticado em escolas de todo o mundo, por atletas federados ou não. Nada mais correto, já que o Atletismo é, reconhecidamente, o mais nobre dos esportes olímpicos.

É fundamental, porém, para o sucesso da empreitada, que os Governos da União, Estados e Municípios priorizem a educação física e a prática esportiva nos currículos escolares. De nossa parte, apresentamos projetos com esta finalidade ao Ministério do Esporte. Temos a esperança de que, com a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, a proposta venha a ser abraçada pelo Estado brasileiro.

Aos trabalhadores do Atletismo, a CBAt coloca à disposição a cartilha "MiniAtletismo - Guia Prático de Atletismo para Crianças".

Roberto Gesta de Melo
Presidente da CBAt

Arquivo