Handebol: Formas de Incentivar a Permanência dos Alunos na Modalidade

Por: Bruno Sérgio Portela e Elvis Clebison dos Santos.
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Resumo

O presente artigo é resultado da implementação do projeto de intervenção pedagógica na escola, com alunos do 1º Ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual João Cavalli da Costa, município de Palmital. O trabalho foi realizado com o objetivo de despertar o interesse dos alunos pela modalidade de handebol, facilitando sua permanência na prática, nas aulas de educação física e em seu cotidiano. O presente estudo teve como base metodológica de pesquisa, o levantamento bibliográfico em livros, revistas, artigos científicos, monografias, dissertações de mestrados e informações obtidas em sites da rede mundial de computadores internet. A pesquisa teve caráter bibliográfico qualitativo de revisão, através de questionário com cinco questões fechadas e duas abertas, onde pode-se analisar as respostas realizadas pelos alunos, visando identificar o que os alunos aprenderam com as aulas, e como o handebol pode melhorar o seu interesse na pratica esportiva. Os questionários serviram para avaliar não somente a aprendizagem dos alunos, como a implementação do projeto de intervenção pedagógica, onde ficou evidente que a prática do handebol deve ser melhor trabalhada nas aulas, para que a mesma desperte maior interesse nos alunos. Desta forma professor e alunos puderam conhecer e aprofundar seu conhecimento sobre a modalidade de handebol, bem como, foram motivados a seguir na pratica da mesma, onde foi difundido e aumentado a quantidade de praticantes do handebol dentro e fora do contexto escola.

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