Hermanos Y Cercanos, Pero no Mucho: Estudo Comparativo Entre os Jornais Lance! e Olé Durante a Cobertura da Copa do Mundo de 2014

Por: Matheus Simões Mello.

219 páginas. 2015 06/07/2015

Send to Kindle


Resumo

Esta pesquisa tem o propósito de observar semelhanças e diferenças entre o jornalismo esportivo brasileiro e argentino, com ênfase na tensão entre objetividade e subjetividade, tanto em relação ao texto publicado quanto às condições políticas, sociais e econômicas que influenciaram e influenciam o produto jornalístico esportivo dos dois países. Utiliza-se o estudo comparativo como principal procedimento metodológico, sendo executado por meio de dez itens de comparação, divididos em três categorias: construção textual, linguagem e discurso. Adota-se como corpus as matérias veiculadas nos jornais Lance! e Olé ? maiores diários esportivos nos seus respectivos países ? durante a Copa do Mundo de 2014, além de entrevistas semiestruturadas com jornalistas esportivos vinculados aos referidos veículos.

Endereço: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157341

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.